Imigrar para outro país é uma das decisões mais importantes que uma família pode ter.
Escolher o melhor caminho para alcançar esta meta é igualmente importante.
Existem muitas opções para conseguir um visto de residente à disposição de estrangeiros nos Estados Unidos.
Algumas oferecem visto temporário de trabalho ou estudante (não residente) e outras oferecem visto de residência permanente (No caso de pais e irmãos de cidadãos americanos), mas todas tem características que podem gerar dificuldades de percurso no processo. O importante é encontrar a solução imigratória mais adequada para cada caso e com metas específicas.
O visto de investidor EB5 surge como um caminho mais fácil e popular para a residência permanente nos EUA. O EB-5 oferece o Green Card para o candidato e seus parentes diretos (Conjuge e filhos solteiros menores de 21 anos) quer seja um empreendedor, aposentado, estudante ou investidor. Com o visto EB-5, poderão viver e trabalhar em qualquer parte dos Estados Unidos, sem restrições.
Seus filhos poderão ter acesso a escolas privadas ou públicas (nível elementar/médio) e poderão frequentar cursos secundários e universidades com direito às menores taxas (evitando os custos elevados, praticados para alunos estrangeiros nas universidades). O imigrante investidor e sua família receberão todos os benefícios de qualquer outro residente, como “Social Security”, a aquisição de seguro saúde e o direito ao seguro desemprego, se for o caso. Poderá, inclusive tornar-se cidadão americano em 5 anos se assim o desejar e proporcionar aos parentes próximos (como pais e irmãos dentro do prazo estabelecido pelas leis americanas) a possibilidade de obterem um Green Card.
Realizamos 31 projetos EB5 de sucesso com 100% de aprovação até a presente data, ajudando mais de 550 famílias em seus processos migratórios.
COMO FUNCIONA?
Criado em 1990, o visto para imigrante investidor EB5 requer a realização de um investimento da ordem de US$500.000 (mais o custo das taxas e advogado) em algum negócio ou em projeto imobiliário baseado nos EUA e que resulte na geração de ao menos 10 empregos permanentes, para já residentes nos EUA. Apesar de haver risco do investimento e esta questão estar prevista na forma legal, o retorno do investimento pode acontecer com lucro, desde que o visto tenha sido auferido.